Tiago Nunes desabafa sobre demissões no futebol brasileiro: “Moedor de técnicos”
Depois de saída do Corinthians, treinador lançou crítica a como times brasileiros mudam constantemente de treinador
Tiago Nunes foi demitido do Corinthians depois de sucumbir às críticas causadas pelo futebol que o clube mostrou em suas últimas partidas pelo clube. Após a demissão, o treinador analisou o panorama do trabalho dos técnico e a cultura de demissões.
O ex-técnico do Timão e do Athletico Paranaense deu entrevista ao GE Divide Tela e falou sobre o cenário que o Brasil apresenta com as constantes trocas de técnicos. Para Tiago Nunes, o futebol brasileiro é um ‘moedor’ de treinadores com
“O futebol virou um grande moedor de treinadores. Você entra no clube e, quando ganha, é valorizado, acho que até mais do que se deveria. Quando perde, é criticado, também até mais do que se deveria. Tem que se ter mais cuidado com isso. Não vai ter projeto, a roda vai girar também com jogadores estrangeiros e quem perde é o futebol brasileiro”, disse.
Por causa da falta de resultados no Brasileirão, Tiago Nunes foi demitido do Corinthians e vê o número de saídas de comandantes técnicos seguir forte entre os times das divisões do futebol nacional. O treinador aponta que a importância às vezes exagerada, em sua visão, da cobrança por resultados também influi nas decisões dos dirigentes.
“Não creio que exista projeto no futebol brasileiro de hoje, ainda mais como o calendário está construído. Depois da pausa, fizemos nove jogos em 27 dias, depois tivemos uma semana cheia e aí fizemos uma sequência de seis ou sete jogos com período de dois dias entre eles. Não existe projeto que resista quando se há cobrança por resultado imediato. Por mais que o futebol viva de resultados, se você quer trabalhar uma identidade há de se manter o resultado independente da opinião pública”, disse.
LEIA MAIS
Corinthians: Andrés irá à CBF para reclamar contra arbitragem
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)