Thiago Marreta relembra longo período fora antes de retorno ao UFC
Brasileiro retorna ao octógono neste final de semana para enfrentar Glover Teixeira
Brasileiro retorna ao octógono neste final de semana para enfrentar Glover Teixeira
Após mais de um ano fora, Thiago Marreta está de volta ao UFC. Neste sábado (7), o brasileiro irá enfrentar o compatriota Glover Teixeira na luta principal do card deste final de semana do Ultimate num momento de muita emoção para o meio-pesado.
A última vez em que Marreta lutou foi em julho de 2019, quando enfrentou Jon Jones pelo cinturão da categoria. Em luta disputada, o brasileiro se saiu derrotado na decisão dos jurados mas sofreu lesões nos joelhos e teve que passar por cirurgia que o tirou das lutas por 16 meses. Em entrevista ao Combate, o lutador falou da emoção em poder voltar a lutar.
“Com certeza, passa um filme na cabeça. Quando cheguei aqui, em Vegas e estava passando pelo hotel, eu pensei ‘passamos pelo PI (Instituto de Performance do UFC), fazia esse trajeto direto, não conseguia andar direito. Usava cadeira de rodas, muleta… Passou o filme inteiro na cabeça de novo. Venho feliz por poder estar de volta e estar lutando. Estou 100% recuperado, me sentindo bem. Muito feliz por estar voltando e fazer o que amo”, declarou Thiago Marreta.
A luta, aparentemente, seria a chance de definir quem será o futuro desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC, hoje de posse de Jan Blachowicz. Mas a decisão do Ultimate de fazer com que o campeão dos médios, Israel Adesanya, seja o desafiante não agradou ao brasileiro.
“O Dana White falou que o vencedor da nossa luta iria lutar pelo cinturão e agora falou que vai ser o Adesanya. Tudo pode mudar, muda a todo instante. Não tem nada definido ainda”, comentou.
LEIA MAIS
Ex-campeão do UFC, Tito Ortiz é eleito vereador nos EUA
Pitbull Brothers escala quatro lutadores para evento ‘em casa’