Sormani cita polêmica em Ceará x São Paulo e faz cobrança: “O VAR tem que ser banido do futebol”
LANCE DO JOGO: Pablo fez o gol (impedido ou não, não tem nada haver). O juiz dá o gol e AUTORIZA a saída do Ceará, depois volta atrás e anula. É ERRO DE DIREITO, O SÃO PAULO TEM QUE IR NA JUSTIÇA! pic.twitter.com/f3wVi5Uk9O
Comentarista detonou utilização do VAR no Brasil
Durante o programa “Rodada Fox”, Fábio Sormani criticou o modo como o VAR é utilizado no Brasil. Sendo assim, o comentarista analisou, especificamente, a polêmica em Ceará x São Paulo. No duelo, o gol de Pablo passou por análise do VAR, e foi validado. Porém, alguns instantes depois, o árbitro do jogo anunciou que a decisão havia sido equivocada, e invalidou a jogada por impedimento.
No entanto, o juiz da partida havia concedido a autorização para o Vozão dar a saída de bola no meio-campo, algo que pode levar o embate para os tribunais. Diante disso, Sormani detonou a forma como a tecnologia vem atuando, de forma negativa, no futebol.
“O Simon fala que é uma ferramenta que veio para ficar, mas eu acho que não. O VAR tem que acabar, ainda mais do jeito que acontece no Brasil. É uma vergonha o que acontece aqui. Olha a confusão que deu em Fortaleza por causa do VAR. O bandeirinha tinha anulado o gol, se não tem o maldito VAR aquele gol tinha sido anulado, o jogo tinha recomeçado na boa e seguiria”
“Agora essa partida vai para o tribunal e ninguém, sabe o que vai acontecer. O VAR, mais uma vez, atrapalhou. Tomara que não seja uma ferramenta que veio para ficar. Acho que o VAR tem que ser banido do futebol ou ser revisto em qual situação vai ser utilizado”, declarou.
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) November 26, 2020
LEIA MAIS