Ex-treinador do Barcelona, Quique Setién avalia relação com Messi: “Não é fácil lidar com ele”
Técnico espanhol trabalhou com Messi por cerca de sete meses
Técnico espanhol trabalhou com Messi por cerca de sete meses
Em entrevista ao jornal “El País“, Quique Setién analisou seu curto trabalho no Barcelona. Contratado para substituir Ernesto Valverde, o técnico não conseguiu obter bons resultados e foi desligado do cargo. Sendo assim, contou que não foi fácil lidar com Messi, já que o argentino é a maior estrela do time culé e praticamente “soberano” no clube.
“Não é fácil lidar com Messi. Quem sou eu para o mudar? Se o aceitaram como é durante anos e não o mudaram… Há outra faceta, que não a de jogador, que é mais difícil de gerir. Muito mais. Algo inerente a muitos atletas como visto no documentário de Michael Jordan (The Last Dance). Você vê coisas que não espera”, declarou.
Mesmo assim, Setién rasgou elogios para o lado profissional de Messi. Diante disso, classificou o camisa 10 como o melhor de todos os tempos.
“É que acredito que o Messi é o melhor de todos os tempos. Houve outros grandes jogadores que foram ótimos, mas a continuidade que esse rapaz teve ao longo dos anos não foi conseguida por ninguém”, completou.
Em relação ao vexame na Champions League 2019/20, por conta do massacre por 8 a 2 contra o Bayern , o treinador afirmou que tem sua parcela de culpa no resultado.
“Você fica tremendamente danificado, entra para a história do Barça com aquela derrota. Eu assumo minha porcentagem de culpa. Algum dia ainda escrevo sobre isso. Depois de deitar descobri que a decisão (demissão) já tinha sido tomada antes do 8 a 2″, contou.
LEIA MAIS