PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Everton Ribeiro terá chance de quebrar ‘jejum’ flamenguista na Seleção

Everton Ribeiro terá chance de quebrar ‘jejum’ flamenguista na Seleção

Por Victor Martins em 13/11/2020 16:55 - Atualizado há 11 meses

Lucas Figueiredo/CBF

Meia deve ser titular contra Venezuela, primeiro jogador desde 2009 a ser titular em jogos de competição como atleta do Flamengo

Everton Ribeiro deve ser escolhido por Tite para ser titular da seleção brasileira nesta sexta-feira (13) contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia flamenguista poderá quebrar um ‘jejum’ rubro-negro que dura desde 2009.

Há 11 anos atrás, foi a última vez que um atleta do Flamengo começou uma partida oficial de competição com a camisa da Seleção. O último flamenguista a sê-lo foi Adriano. O Imperador foi titular em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra a Bolívia, em outubro de 2009.

Deste então, em jogos de competições consideradas oficiais, nenhum jogador do Flamengo começou jogando. Apenas em amistosos ou no Superclássico das Américas (restrito apenas a atletas que atuam em Brasil e Argentina) atletas do time da Gávea saíram jogando em seu início.

Segundo levantamento feito pelo Lance!, nove atletas do Flamengo jogaram pela seleção no período entre 2009 e 2020. Destes, apenas dois estiveram em campo em jogos de competição. Kleberson, em 2010, durante a Copa do Mundo e o próprio Everton Ribeiro, contra a Bolívia, na abertura das Eliminatórias. Mas ambos entraram durante as partidas.

A última vez que o Rubro-Negro teve titulares foi em janeiro de 2017, no ‘Jogo da Amizade’ entre Brasil e Colômbia, a homenagem às vítimas do voo da Chapecoense no final de 2016. Willian Arão começou aquela partida, com Jorge e Diego entrando durante este duelo.

Outros atletas do time rubro-negro a jogarem neste período foram Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu, Thiago Neves, Gabigol, Bruno Henrique e Lucas Paquetá.

LEIA MAIS

Neto critica Tite por convocação de Neymar e detona o jornalista PVC: “É mentira!”

Sem férias, calendário segue gerando discussão e deve gerar conflito entre CBF e clubes em 2021

Exit mobile version