Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Everton Ribeiro terá chance de quebrar ‘jejum’ flamenguista na Seleção

Everton Ribeiro terá chance de quebrar ‘jejum’ flamenguista na Seleção

Meia deve ser titular contra Venezuela, primeiro jogador desde 2009 a ser titular em jogos de competição como atleta do Flamengo

Por Victor Martins em 13/11/2020 16:55 - Atualizado há 9 meses

Lucas Figueiredo/CBF

Meia deve ser titular contra Venezuela, primeiro jogador desde 2009 a ser titular em jogos de competição como atleta do Flamengo

Everton Ribeiro deve ser escolhido por Tite para ser titular da seleção brasileira nesta sexta-feira (13) contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia flamenguista poderá quebrar um ‘jejum’ rubro-negro que dura desde 2009.

Há 11 anos atrás, foi a última vez que um atleta do Flamengo começou uma partida oficial de competição com a camisa da Seleção. O último flamenguista a sê-lo foi Adriano. O Imperador foi titular em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra a Bolívia, em outubro de 2009.

Deste então, em jogos de competições consideradas oficiais, nenhum jogador do Flamengo começou jogando. Apenas em amistosos ou no Superclássico das Américas (restrito apenas a atletas que atuam em Brasil e Argentina) atletas do time da Gávea saíram jogando em seu início.

Segundo levantamento feito pelo Lance!, nove atletas do Flamengo jogaram pela seleção no período entre 2009 e 2020. Destes, apenas dois estiveram em campo em jogos de competição. Kleberson, em 2010, durante a Copa do Mundo e o próprio Everton Ribeiro, contra a Bolívia, na abertura das Eliminatórias. Mas ambos entraram durante as partidas.

A última vez que o Rubro-Negro teve titulares foi em janeiro de 2017, no ‘Jogo da Amizade’ entre Brasil e Colômbia, a homenagem às vítimas do voo da Chapecoense no final de 2016. Willian Arão começou aquela partida, com Jorge e Diego entrando durante este duelo.

Outros atletas do time rubro-negro a jogarem neste período foram Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu, Thiago Neves, Gabigol, Bruno Henrique e Lucas Paquetá.

LEIA MAIS

Neto critica Tite por convocação de Neymar e detona o jornalista PVC: “É mentira!”

Sem férias, calendário segue gerando discussão e deve gerar conflito entre CBF e clubes em 2021

Exit mobile version