Sem acordo com a Globo, Seleção Brasileira pode ter jogo das Eliminatórias sem transmissão na TV
CBF não quer repetir estratégia e ceder direitos de imagem à TV Brasil
CBF não quer repetir estratégia e ceder direitos de imagem à TV Brasil
A nova rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo começa daqui a pouco mais de dez dias e a indefinição quanto a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira segue. Até o momento, a CBF não sabe quem irá transmitir a partida do Brasil fora de casa, informou o blog do Rodrigo Mattos, do UOL.
De acordo com a publicação, a CBF não quer novamente ceder o jogo à TV Brasil, como aconteceu contra o Peru. Nos últimos dias houve expectativa de acerto entre Mediapro, dona dos direitos de transmissão, e a Globo, porém ele não aconteceu. A emissora não aceitou pagar o que foi pedido e, no momento, a partida entre Uruguai x Brasil seria sem TV.
O imbróglio para essa temporada das Eliminatórias se dá pelo modelo de negociação individual de cada federação. A Globo acertou com a CBF para os jogos da Seleção em território nacional e com a AFA para o clássico contra a Argentina. No entanto não teve acordo com nenhuma outra federação.
Sendo assim, a partida entre Brasil x Venezuela, no dia 13, está garantida na TV. Porém o jogo contra a Venezuela, pela quarta rodada, apenas o EI Plus, serviço de streaming da Turner, tem direito de transmissão.
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?