Eliminação do São Paulo desanima SBT e investida pelos direitos da Sul-Americana pode ser adiada, diz coluna
Atual edição da Sul-Americana tem chances de seguir fora da TV aberta
Segundo a coluna “De Primeira”, do “UOL Esporte”, a eliminação do São Paulo na Sul-Americana reduziu as chances do SBT adquirir os direitos de transmissão da competição. Sendo assim, o projeto da emissora seria tentar adicionar a competição na grade de programação apenas em 2021, algo que possibilitaria uma “dobradinha” com a Libertadores, que já está sendo exibida no canal.
Atualmente, apenas o Vasco conseguiu vaga na próxima fase, e o Bahia também pode conseguir sua classificação. Porém, os clubes não possuem grande apelo em solo paulista, o que faria uma transmissão ocorrer de forma pontual. Mesmo assim, o SBT deve seguir monitorando a situação do torneio, sendo o único canal de TV aberta interessado, até o momento, na Sul-Americana.
Por enquanto, o foco da emissora deve seguir com a retomada da Libertadores. No final deste mês, a disputa das oitavas de final terá início, algo que deve alavancar a audiência. A escolha da cúpula do canal foi exibir os duelos entre Flamengo x Racing, um dos principais confrontos do mata-mata.
Além disso, o SBT deve seguir trazendo grandes convidados para o programa esportivo da emissora. Nas duas primeiras semanas do “Arena SBT”, comandado por Benjamin Back, Tite e Andrés Sanchez concederam entrevistas. Apesar da baixa audiência da atração, houve uma grande repercussão das falas dos convidados nas redes sociais.
LEIA MAIS