Peixe precisa de aval de conselheiros clube para viabilizar negociação de zagueiro com Benfica
A negociação de Lucas Veríssimo é a vontade do Santos para tentar resolver problemas financeiros do clube. E a próxima semana deve ser de decisão para saber se irá poder fazer a venda do jogador ao Benfica.
Segundo o jornal português A Bola, deve ser marcada para os próximos dias a reunião do Conselho Deliberativo para discutir a negociação de Veríssimo com os portugueses. A nova reunião surge após o mesmo conselho ter dado aval negativo para a tentativa do time paulista de vender o zagueiro, devido à negativa do Conselho Fiscal.
A diretoria santista tem feito pressão para poder arranjar a venda de Veríssimo, com Rollo afirmando que existe a possibilidade de que o Peixe possa ‘fechar as portas’ se não negociar o jogador, que tem proposta de empréstimo por um ano dos portugueses e cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros.
O Santos tem 80% dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo e teria direito a 4,2 milhões de euros pela negociação de Veríssimo, por causa de pagamento de juros por um acordo com uma instituição financeira belga para antecipar o recebimento do dinheiro. Nos próximos dias, Rollo tentará convencer os conselheiros do Peixe a viabilizar tal negociação.
LEIA MAIS
Pelé presenteia Bolsonaro com camisa do Santos autografada
De olho no apito! Veja quem apita o jogo do seu time na 22ª rodada do Brasileirão
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)