Santos pedirá adiamento de partida do Brasileirão por causa da Libertadores
Partida do Peixe contra o Athletico Paranaense, marcada no dia 21, será três dias antes de partida contra LDU, pela Libertadores
O Santos jogará a primeira partida das oitavas de final da Libertadores no próximo dia 24, diante da LDU, no Equador. Por isto, a diretoria do Peixe já se posiciona para ganhar tempo para descansar devido ao fato de jogar na altitude.
Segundo o Uol Esporte, o Peixe pediu à Federação Paulista de Futebol (FPF) um ofício, enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF ) para adiar a partida contra o Athletico Paranaense, que está marcada para o dia 21. Como o jogo do Brasileiro será no sábado e o duelo da Libertadores numa terça.
Preocupado com o tempo para viajar e se acostumar aos mais de 2.800m de altitude de capital equatoriana, o Santos quer procurar o adiamento para ter mais dias para aclimatar o elenco às condições. A preocupação com a altitude já é admitida por Cuca, que até considera dividir o elenco em dois para suportar as competições.
A grande dificuldade para o adiamento, no entanto, esbarra na falta de datas. Com as complicações do calendário por causa da Covid-19, pode não haver datas disponíveis para um jogo contra o Furacão, que também atuará na mesma data da partida do Santos, contra o River Plate. No entanto, espera pelo aval da CBF para poder planejar a preparação para a partida.
LEIA MAIS
Santos: Marinho busca igualar melhor campanha pessoal na Copa do Brasil
Ceará x Santos AO VIVO: como assistir a Copa do Brasil na TV