Santos: Marinho busca igualar melhor campanha pessoal na Copa do Brasil
Atacante enfrentará Ceará para avançar para às quartas de final, a qual chegou em duas oportunidades
O Santos enfrentará nesta quarta-feira (4) o Ceará na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Peixe busca manter o sonho de conquistar um título, para o atacante Marinho, a partida pode fazer o jogador mais uma vez igualar sua melhor marca em termos de campanha na competição.
Se o time paulista passar pelo Vozão, será a terceira vez que Marinho chegará às quartas de final da competição. Antes, havia chegado nas quartas em duas oportunidades, em 2012, quando defendia o Goiás e em 2018, a mais recente delas, quando estava no Grêmio.
Em termos de números, a melhor participação do atacante foi em 2016, no Vitória, quando fez seis gols e foi o artilheiro da competição, mas seu time caiu na terceira fase. Agora, em 2020, pode ter a chance até de finalmente, melhorar a participação.
Mas a missão é complicada, já que o Santos ficou no 0 a 0 na partida de ida, na Vila Belmiro. Ao Globoesporte.com, o atacante santista vê o duelo contra o Ceará, que é seu ex-time, como uma ‘guerra’ na qual o objetivo é se manter vivo no torneio.
“Vamos ter mais essa decisão pela frente. Vencer o Ceará no Castelão é sempre uma tarefa difícil e Copa do Brasil é uma competição complicada. Temos que fazer um bom jogo para a gente buscar essa vitória fora de casa e a vaga na próxima fase. Vai ser uma batalha”, declarou Marinho
LEIA MAIS
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)