Com time contendo diversos atletas da base, Peixe venceu Colorado na Vila Belmiro
O Santos vem sofrendo com um surto de Covid-19 que vem vitimando a equipe e a comissão técnica. Mas neste sábado (14), mesmo com muitos reservas e meninos da base, o Peixe venceu por 2 a 0 o Internacional.
Marcelo Fernandes, que treinou a equipe na beira do campo com a ausência de Cuca e de seus auxiliares, valorizou bastante a vitória, vendo muita ‘superação’ dos jogadores que entraram em campo para buscar mais três pontos.
“É uma vitória da superação, sem dúvidas. Vitória de uma equipe grande, que quer chegar lá em cima e que quer títulos. Acho que a superação é por tudo, é pelo que o Cuca tem feito com a equipe, a chegada do presidente Orlando (Rollo), que está tentando colocar a casa em ordem. Foi uma vitória de todos. Todo mundo que chegou está dando conta do recado”, disse Fernandes, que teve passagem anterior pela Vila Belmiro e retornou há apenas um mês ao Santos.
Sobre a tática utilizada para um time sem 16 jogadores e sem praticamente toda a comissão técnica, o auxiliar santista admitiu que o Peixe procurou fazer algo que talvez não seja associado ao futebol que se imagina no time: jogar por uma bola.
“Nossa estratégia surpreendeu o Inter. A gente costuma marcar forte quando jogamos em casa, marcamos a saída de bola e hoje optamos por marcar meia-pressão. Até no primeiro tempo, essa meia-pressão não foi tão contundente, tanto que os zagueiros deles ficaram com a bola, realmente foi uma posse de bola deles, mas sem efetividade. Acho que a surpresa foi isso. Arrumamos isso no segundo tempo, se ficássemos em cima, como fazemos, acho que a rapaziada foi bem e foi maravilhosa”, disse.
LEIA MAIS
Santos 2 x 0 Internacional: assista aos gols da partida do Brasileirão
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)