Santos marca para quinta reunião por venda de Lucas Veríssimo
Peixe quer negociação do zagueiro, mas terá que ter aval de conselheiros para negociar jogador com o Benfica
O Santos já sabe quando irá saber se poderá negociar Lucas Veríssimo com o Benfica. Segundo o Globoesporte.com, nesta quinta-feira (3), uma reunião do Conselho Deliberativo para discutir a negociação e a possibilidade do Peixe vender o zagueiro.
O estatuto do clube aponta que, por causa da proximidade da eleição, que será no próximo dia 12, todas as decisões sobre negociações de atletas terão de passar por aval tanto do Conselho Deliberativo como do Conselho Deliberativo para que sejam sacramentadas.
Por isto, o acordo ainda não foi firmado de forma oficial. Santos e Benfica estão acordados, assim como o jogador, que demonstrou o desejo de ir para Portugal. Mas o acerto terá de ser aprovado pelos conselheiros. A aprovação da proposta do Benfica vem sendo alvo de ‘lobby’ do presidente Orlando Rollo, inclusive citando um acordo com uma instituição financeira para antecipar os valores.
O Benfica tem proposta de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões) por empréstimo de um ano mais uma cláusula de compra obrigatória. Estes valores seriam pagos parceladamente a partir de 2022, com este pagamento até 2026 ao Peixe.
Com 80% dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo, o Santos terá direito a 5,1 milhões (R$ 32,2 milhões) pela negociação e este dinheiro deve ser usado para dívidas e pagamento de salários.
LEIA MAIS
Brasileirão: veja quais times mais sofreram com a “Lei do Ex” em 2020
Santos: Cuca fala em ‘momentos difíceis’ durante período fora com Covid-19
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)