Home Futebol Rogério Ceni projeta estilo de jogo e avalia novo desafio da carreira: “É difícil recusar o Flamengo”

Rogério Ceni projeta estilo de jogo e avalia novo desafio da carreira: “É difícil recusar o Flamengo”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Prioridade do treinador é construir um jogo ofensivo no Flamengo

Em sua apresentação oficial no Flamengo, Rogério Ceni projetou como será seu plano de jogo. Dessa forma, o treinador deu detalhes que irá priorizar o estilo ofensivo, já que o Rubro-Negro dispõe de peças variadas no ataque. Portanto, a prioridade máxima vai ser buscar o gol em todos os momentos, mas tudo também dependerá do contato com os atletas,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que achar o esquema que o time mais se sente à vontade. No Fortaleza jogamos no 4-3-3. Depois 4-2-4. O que importa é que os jogadores se sintam à vontade. Vamos conversar e treinar . Temos que ser ofensivos, gostar da posse de bola. Fiquei muito tempo no gol. Quero ficar o mais longe possível. De acordo com a qualidade técnica, o Flamengo gosta da bola. Sempre tentar o gol. O importante é o gol. A favor. Gosto de jogar com o máximo de atacantes possível, com velocidade, habilidade. Essa é a área que mais gosto de mexer”, declarou.

Além disso, Rogério Ceni avaliou a decisão de aceitar o convite do Flamengo. Mesmo com um trabalho consolidado no Fortaleza, ele afirmou que não poderia recusar o clube carioca, e a “benção” de Zico foi pedida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para mim é um dia muito especial na minha vida. Já enfrentei muitas vezes o Flamengo, no Maracanã, casa cheia. Vi Zico, Júnior. Eu até mandei mensagem para o Zico, ele brevemente me respondeu, pedi a permissão para entrar aqui, tenho uma idolatria grande(…) Sou muito agradecido ao Fortaleza. O torcedor, sei que fica triste e eu, coração fica né, três anos em Fortaleza, mas ele compreende o tamanho desse desafio. O convite do Flamengo, no momento que vive, é difícil recusar”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective