Revolta, emoção e ‘zebras’: veja o que marcou as oitavas da Copa do Brasil
A Copa do Brasil 2020 está ficando cada vez mais perto de conhecer quem será o vencedor
A Copa do Brasil 2020 está ficando cada vez mais perto de conhecer quem será o vencedor
As oitavas de final da Copa do Brasil encerraram nesta quinta-feira (5). Os oito melhores times da competição nacional foram conhecidos após a realização de 16 jogos.
Flamengo, São Paulo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ceará, América-MG e Cuiabá seguem vivos na luta pelo título. Dentro de campo, vários fatos marcaram as oitavas. O Torcedores separou as principais ocorrências. Confira!
1- Revolta dentro de campo
Logo após o Santos perder por 1 a 0 diante do Ceará e ser eliminado na Copa do Brasil, o atacante Marinho se revoltou e partiu pra cima de Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida.
O jogador santista acabou contido por companheiros de clube, mas recebeu cartão vermelho. Na súmula, Vuaden relatou que foi xingado pelo atleta.
2- Muita emoção: classificação é definida após 20 pênaltis
A vaga entre São Paulo e Fortaleza foi definida após muita emoção. Cada equipe, durante os dois jogos da eliminatória, marcou cinco gols: 3 a 3 no estádio Arena Castelão e 2 a 2 no Morumbi.
Os resultados obrigaram as equipes a irem para a disputa de pênaltis. O Tricolor levou a melhor após 20 penalidades. Venceu por 10 a 9. Tiago Volpi defendeu a última cobrança.
3- Português estreia com vitória e classificação
As oitavas de final da Copa do Brasil tiveram a estreia do português Abel Ferreira, no comando do Palmeiras. O Verdão venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, e avançou de fase.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Fomos um time sério, competente, levamos essa eliminatória a sério mesmo com a vantagem. O futebol é rico em surpresas, acontece quando você facilita. Gostei acima de tudo desse compromisso, dessa união”, avaliou Ferreira.
4- Surpresas
Três equipes de menor investimento eliminaram integrantes do “G12” do futebol brasileiro. América-MG, Cuiabá e Ceará se deram melhor diante de Corinthians, Botafogo e Santos, respectivamente, e estão entre os oito melhores times da Copa do Brasil.
Leia também: