Home Futebol Revolta, emoção e ‘zebras’: veja o que marcou as oitavas da Copa do Brasil

Revolta, emoção e ‘zebras’: veja o que marcou as oitavas da Copa do Brasil

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Copa do Brasil 2020 está ficando cada vez mais perto de conhecer quem será o vencedor

As oitavas de final da Copa do Brasil encerraram nesta quinta-feira (5). Os oito melhores times da competição nacional foram conhecidos após a realização de 16 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo, São Paulo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ceará, América-MG e Cuiabá seguem vivos na luta pelo título. Dentro de campo, vários fatos marcaram as oitavas. O Torcedores separou as principais ocorrências. Confira!

1- Revolta dentro de campo

Logo após o Santos perder por 1 a 0 diante do Ceará e ser eliminado na Copa do Brasil, o atacante Marinho se revoltou e partiu pra cima de Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador santista acabou contido por companheiros de clube, mas recebeu cartão vermelho. Na súmula, Vuaden relatou que foi xingado pelo atleta.

2- Muita emoção: classificação é definida após 20 pênaltis

A vaga entre São Paulo e Fortaleza foi definida após muita emoção. Cada equipe, durante os dois jogos da eliminatória, marcou cinco gols: 3 a 3 no estádio Arena Castelão e 2 a 2 no Morumbi.

Os resultados obrigaram as equipes a irem para a disputa de pênaltis. O Tricolor levou a melhor após 20 penalidades. Venceu por 10 a 9. Tiago Volpi defendeu a última cobrança.

PUBLICIDADE

3- Português estreia com vitória e classificação

As oitavas de final da Copa do Brasil tiveram a estreia do português Abel Ferreira, no comando do Palmeiras. O Verdão venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, e avançou de fase.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Fomos um time sério, competente, levamos essa eliminatória a sério mesmo com a vantagem. O futebol é rico em surpresas, acontece quando você facilita. Gostei acima de tudo desse compromisso, dessa união”, avaliou Ferreira.

4- Surpresas

Três equipes de menor investimento eliminaram integrantes do “G12” do futebol brasileiro. América-MG, Cuiabá e Ceará se deram melhor diante de Corinthians, Botafogo e Santos, respectivamente, e estão entre os oito melhores times da Copa do Brasil.

Leia também:

PUBLICIDADE

Muita zoeira! Veja os melhores memes que bombaram na semana

Better Collective