Gigantes tem famosas divisões de base
O Real Madrid e o Barcelona são os clubes que mais formam jogadores para as grandes ligas da Europa, conforme mostrado em estudo divulgado pelo Observatório do Futebol CIES (Centro Internacional de Estudos do Esporte).
O estudo foi amplo e mostrou números por toda a Europa, mas o recorte apenas com as cinco principais ligas do continente (Espanha, Inglaterra, França, Itália e Alemanha) chamou a atenção.
O Real Madrid revelou 43 jogadores que estão registrado nas principais ligas europeias, enquanto o Barcelona aparece na sequência com 32 atletas.
Veja o ranking:
Os números totais mostram diferenças por toda a Europa. Surpreendentemente, o principal clube revelador do continente é o Partizan, da Sérvia, com boa diferença para o segundo colocado. A equipe de Belgrado tem 85 atletas revelados espalhados pelo continente, enquanto o segundo colocado Ajax tem 77.
O primeiro grande clube a aparecer na lista geral é justamente o Real Madrid, em sexto, com 63 jogadores formados espalhados pela Europa. Nenhum outro grande das cinco principais ligas aparece no top-10.
Leia mais:
Zagallo, Felipão e mais: Brasil teve 15 técnicos em Copas do Mundo; veja todos
Neymar e Coutinho ficam fora de jogo da Seleção pela 1ª vez na era Tite