‘Ramonismo’: CRB anuncia Ramon Menezes como técnico para o restante da temporada
Ramon Menezes terá contrato com o clube alagoano até fevereiro de 2021
Ramon Menezes terá contrato com o clube alagoano até fevereiro de 2021
Nesta segunda-feira, o CRB definiu que Ramon Menezes é o novo técnico do time para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o treinador já esteja em ação no próximo compromisso da equipe, fora de casa contra o Oeste. O contrato, à primeira vista, será até fevereiro de 2021.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O ex-treinador do Vasco vem para substituir Marcelo Cabo, que pediu demissão do CRB para assumir o comando do Atlético-GO. Na sua primeira experiência no futebol do Nordeste, Ramon Menezes terá a missão de conduzir o time alagoano a Série A do Brasileirão.
A negociação entre as partes foi rápida. Livre no mercado desde a saída do Vasco, o treinador demonstrou vontade em abraçar o projeto do CRB. Agora, Ramon Menezes terá de mostrar serviço para reabilitar o time nesta temporada. Afinal, o clube perdeu para o Juventude na rodada passada.
O time está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Após 20 partidas, o CRB tem 26 pontos conquistados. A equipe, inclusive, tem oito pontos a menos que o Juventude, que é ocupa a 4ª posição na competição.
Antes de Ramon Menezes, o CRB cogitou a possibilidade de contratar Thiago Larghi, ex-técnico do Goiás. Porém, a falta de experiência pesou contra o treinador. Além dele, Jorginho, ex- Coritiba, também foi sondado. Mas ele não se encaixa na realidade financeira do clube.
A passagem de Ramon Menezes pelo Vasco
Ramon Menezes foi da comissão-técnica permanente do Vasco em 2019. Ele foi efetivado no cargo após a saída de Abel Braga. O treinador assumiu o cargo ainda durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.
Além de ser promovido a função com respaldo do vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, Ramon viu sua comissão técnica ser reforçada com as chegadas do auxiliar Antônio Lopes Júnior e do coordenador técnico Antônio Lopes.
Após início empolgante no Campeonato Carioca, ele acumulou resultados ruins na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O ‘Ramonismo’ foi interrompido após 16 jogos. Nesse ínterim, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.