PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol ‘Ramonismo’: CRB anuncia Ramon Menezes como técnico para o restante da temporada

‘Ramonismo’: CRB anuncia Ramon Menezes como técnico para o restante da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ramon Menezes terá contrato com o clube alagoano até fevereiro de 2021

Nesta segunda-feira, o CRB definiu que Ramon Menezes é o novo técnico do time para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o treinador já esteja em ação no próximo compromisso da equipe, fora de casa contra o Oeste. O contrato, à primeira vista, será até fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O ex-treinador do Vasco vem para substituir Marcelo Cabo, que pediu demissão do CRB para assumir o comando do Atlético-GO. Na sua primeira experiência no futebol do Nordeste, Ramon Menezes terá a missão de conduzir o time alagoano a Série A do Brasileirão.

A negociação entre as partes foi rápida. Livre no mercado desde a saída do Vasco, o treinador demonstrou vontade em abraçar o projeto do CRB. Agora, Ramon Menezes terá de mostrar serviço para reabilitar o time nesta temporada. Afinal, o clube perdeu para o Juventude na rodada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Após 20 partidas, o CRB tem 26 pontos conquistados. A equipe, inclusive, tem oito pontos a menos que o Juventude, que é ocupa a 4ª posição na competição.

Antes de Ramon Menezes, o CRB cogitou a possibilidade de contratar Thiago Larghi, ex-técnico do Goiás. Porém, a falta de experiência pesou contra o treinador. Além dele, Jorginho, ex- Coritiba, também foi sondado. Mas ele não se encaixa na realidade financeira do clube.

A passagem de Ramon Menezes pelo Vasco

Ramon Menezes foi da comissão-técnica permanente do Vasco em 2019. Ele foi efetivado no cargo após a saída de Abel Braga. O treinador assumiu o cargo ainda durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Além de ser promovido a função com respaldo do vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, Ramon viu sua comissão técnica ser reforçada com as chegadas do auxiliar Antônio Lopes Júnior e do coordenador técnico Antônio Lopes.

PUBLICIDADE

Após início empolgante no Campeonato Carioca, ele acumulou resultados ruins na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O ‘Ramonismo’ foi interrompido após 16 jogos. Nesse ínterim, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

LEIA MAIS:

Better Collective