Mandatário da entidade máxima do futebol também lamentou a morte de Maradona
Em pronunciamento no site da Fifa, Gianni Infantino lamentou o falecimento de Diego Armando Maradona. Dessa forma, o dirigente fez questão de afirmar que o legado do craque jamais será esquecido no mundo do futebol. Mesmo assim, fez questão de relatar que o sentimento no dia é apenas de dor, já que um dos maiores jogadores da história acabou perdendo a vida.
“Hoje é um dia incrivelmente triste. Nosso Diego nos deixou. Nossos corações – de todos nós que o amávamos pelo jeito que ele era e pelo que ele representava – pararam de bater por um momento. Nosso silêncio, nossas lágrimas, nossa dor é a única coisa que estamos sentindo dentro de nós neste momento”
“Eu sempre disse isso e agora posso repetir, mais convencido do que nunca: o que Diego fez pelo futebol, por fazer com que todos nós nos apaixonássemos por este belo jogo, é único. É, como é, simplesmente imenso … Diego merece a nossa eterna gratidão por isso, por nos ter surpreendido com o seu incrível talento e sim, por ter sido tão único: por ter sido Diego Armando Maradona, uma lenda, um herói, e … um homem”, declarou.
Por fim, Infantino prestou suas condolências para a família de Maradona. Agora, a tendência é que a Fifa realize homenagens para o ídolo do futebol mundial nas próximas competições.
“Diego pode ser eterno agora, mas para sempre, Diego também terá um lugar de destaque na incrível história de todos os contos de fadas do futebol. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, querido Diego. Nós te amamos”, completou.
LEIA MAIS