Marcelo Medeiros falou do momento vivido pelo Inter diante do maior rival Grêmio
A maneira como surgiu o gol gremista no último Gre-Nal, empatado em 1×1 na Arena, pelo Brasileirão, ainda não foi totalmente absorvida pelo presidente colorado Marcelo Medeiros. Em live nesta quarta-feira com o jornalista Nando Gross, no YouTube, o mandatário apontou novamente uma falta não dada pelo árbitro Raphael Klaus de Lucas Silva em Galhardo na origem do lance definido por Pepê.
Medeiros reconheceu que a parte “anímica” tem sido decisiva para o Inter não obter bons resultados nos últimos clássicos – já são 11 sem vitórias, sendo seis apenas neste ano.
“É uma questão anímica. Mas não fazemos competições particulares com o Grêmio. Não existe. O Gre-Nal da Libertadores da Arena, se era para ter um vencedor, seria nós. O último jogo na Arena, 1×1 pelo Brasileirão, o gol deles sai em uma falta clamorosa no Galhardo. O melhor árbitro do Brasil não marcou, não chamou o VAR e não reclamamos de nada”, declarou.
Presidente do Inter cita números históricos
Embora reconheça que a fase atual seja favorável ao Grêmio, Medeiros fez questão de lembrar números históricos do clássico e a supremacia geral do Inter desde 1945 em termos de vitórias e gols. No total, são 428 clássicos jogados, com 156 vitórias coloradas, 136 empates e 136 vitórias azuis.
“Em 2013 e 2014, quando eu era vice de futebol, nós ficamos dois anos e meio sem perder Gre-Nal. Uma hora a coisa vira. Essa disputa tem 100 anos e nessa nós estamos na frente desde 30 de setembro de 1945, quando ganhamos de 2×0 e superamos o Grêmio em vitórias e em gols. Se é pra comparar Gre-Nal, que a gente pegue desde o início”, completou.
Confira a entrevista de Marcelo Medeiros:
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor: