Home Futebol Ponte Preta: joia da base celebra primeiro gol como profissional, mas lamenta derrota na estreia da Copa Paulista

Ponte Preta: joia da base celebra primeiro gol como profissional, mas lamenta derrota na estreia da Copa Paulista

Atuando pela primeira vez na equipe principal da Ponte Preta, promessa da base de 18 anos precisou de apenas dez minutos em campo para balançar as redes

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Apesar da derrota por 3 x 2 diante da Portuguesa Santista, o atacante Pedrinho, da Ponte Preta, teve motivos para comemorar após a partida disputada no estádio Ulrico Mursa, em Santos, válida pela rodada inicial do Grupo 4 da Copa Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tratado como uma das jóias da base do clube de Campinas, o jovem de 18 anos precisou de apenas dez minutos para balançar as redes pela primeira vez como profissional, logo em sua estreia pela equipe principal da Macaca. O jogador celebrou o gol anotado, mas lamentou o resultado final.

“Estou muito feliz de marcar meu primeiro gol como profissional. É a realização de um sonho, ainda mais sendo também na minha estreia no time principal. Agradeço a Deus e à Ponte Preta por essa oportunidade na carreira. Espero que seja o primeiro de muitos. Ficaria mais feliz ainda se tivéssemos saído com o resultado positivo, mas tenho certeza que ainda comemorarei muitas vitórias com essa camisa”, disse o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pedrinho, joia da base ponte-pretana e que marcou seu primeiro gol como profissional atuando pela estreia da equipe na Copa Paulista (Foto: Reprodução/ CBF TV)

Pedrinho, joia da base ponte-pretana e que marcou seu primeiro gol como profissional atuando pela estreia da equipe na Copa Paulista (Foto: Reprodução/ CBF TV)

Após entrar na partida aos 20 minutos do segundo tempo, com o placar apontando 1 x 0 para a Briosa, Pedrinho viu seu companheiro João Veras empatar o confronto três aos 23. Sete minutos depois, o garoto colocou a Ponte Preta em vantagem no marcador em jogada que ele mesmo iniciou, recebeu na frente em triangulação e bateu firme na saída do goleiro adversário.

A Portuguesa Santista acabou conseguindo a virada e o triunfo, porém a jovem promessa enalteceu o empenho mostrado pelo time alvinegro e acredita numa rápida reabilitação da Macaca na competição estadual.

“Mesmo com a derrota mostramos muita força e garra em campo. Acho que podemos tirar algumas coisas positivas dessa partida. O campeonato está só no começo, então agora é trabalhar durante a semana e buscar os três pontos dentro de casa na próxima rodada”, afirmou Pedrinho.

PUBLICIDADE

A Ponte Peta volta a campo pela Copa Paulista na próxima quarta (11), às 15h00, diante do Juventus no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do torneio que abre vagas para a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão na temporada de 2021.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Taubaté encara o Corinthians em duelo que vale a liderança no Paulistão Sub-20; assista AO VIVO

Botafogo-SP x Cruzeiro: saiba tudo sobre o jogo pela Série B do Brasileirão

Só vexames! Saiba quantos títulos o São Paulo já perdeu desde a última conquista em 2012

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere

Better Collective