Home Futebol Pedro x Gabigol? Diego Alves x Hugo? Zico elege seus titulares para o time do Flamengo

Pedro x Gabigol? Diego Alves x Hugo? Zico elege seus titulares para o time do Flamengo

Zico explicou sua filosofia de treinador para defender a dupla que merece ser titular no time do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Zico explicou sua filosofia de treinador para defender a dupla que merece ser titular no time do Flamengo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico participou do programa ‘Aqui com Benja’, do Fox Sports, e falou sobre a disputa por posição na equipe comandada pelo espanhol Domènec Torrent, isso porque com a lesão de Gabigol, que ficou afastado do time cerca de um mês, o atacante Pedro tomou conta da posição e assumiu a responsabilidade no setor ofensivo. Na outra disputa, o jovem Hugo Souza, aproveitou a ausência de Diego Alves, que ainda negocia sua renovação, para se tornar um dos protagonistas da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha filosofia de treinador era a seguinte: se o cara está arrebentando e sai por contusão, quando volta é direito adquirido. Mesmo que o outro esteja jogando para caramba! Eu como jogador: estou jogando pra caramba, fazendo três, quatro gols. Aí saio por uma contusão e o outro faz quatro gols também. Eu não vou voltar a jogar? Por que? Se eu estivesse jogando, poderia fazer esses gols também. Se não saí por deficiência técnica, quando eu estiver bom, o direito é adquirido. Aí se você vai mal, tudo bem. Eu voltaria com Diego e Gabigol nessa situação”, disse o ex-camisa 10 Rubro-Negro.

Diego Alves está fora do time desde 30 de agosto – nesse período, o goleiro teve Covid-19 e uma lesão no ombro. Como César, substituto imediato, também teve Covid-19, Hugo Souza ganhou a vaga, e em 12 jogos disputados o Flamengo venceu oito, empatou três e perdeu apenas uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Gabriel Barbosa, o artilheiro e camisa 9 não entra em campo desde 30 de setembro, quando sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo. Nesse período, Pedro marcou nove gols em 10 jogos e foi convocado para a seleção brasileira, que joga contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

TITE É SÓ ELOGIOS COM PEDRO:

Em entrevista recente ao programa ‘Arena SBT’, o técnico Tite não poupou elogios a Pedro – quando ele ainda era apenas uma opção na lista de suplentes da seleção. “O Pedro, me sinto muito a vontade (para falar) pela integração na base, então se pegar desde (Rogério) Micale, (André) Jardine, (Carlos) Amadeu, todos têm esses atletas todos trabalhados, a gente procura a integração de convocação, lá atrás buscávamos integração das categorias sub-23, sub-20. Dentre eles, veio o Pedro. Um pivô de qualidade, finalização, bom cabeceio”, elogiou Tite.

O atacante acabou sendo incluído na lista de convocados após a lesão de Neymar, que não chegou a ser cortado, mas não deve ficar à disposição para o primeiro jogo da Data Fifa, contra a Venezuela, no dia 13.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Zico avalia saída de Jorge Jesus para o Benfica e afirma: “Flamengo é muito mais time”
Rizek cita ‘palhaçada’ e dispara por desfalques na Copa do Brasil: “Se sou dirigente, melo o campeonato”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial