Para jornalista, reta final de D’Alessandro no Inter ficou apagada após “intimada” de Maicon: “Virou burocrático”
Meia argentino Andrés D’Alessandro não continuará no Internacional na temporada de 2021
Meia argentino Andrés D’Alessandro não continuará no Internacional na temporada de 2021
Em anúncio até certo ponto surpreendente, Andrés D’Alessandro comunicou na última segunda-feira que não vai renovar o contrato com o Inter, encerrando a sua história no clube no dia 31 de dezembro de 2020, data final do atual contrato. Para o jornalista Alexandre Praetzel, da Turner, Yahoo e Rádio Bandeirantes, o ciclo de D’Ale no colorado pode ser dividido em dois momentos.
O primeiro ciclo, de 2008 a 2015, é vitorioso e D’Alessandro, nas palavras do comunicador, em texto escrito no Yahoo, “foi gigante quando se tornou protagonista, capitão e “chefe” do vestiário, tornando-se símbolo de vitórias e conquistas, crescendo em Gre-Nais”.
Praetzel entende que a situação se alterou a partir da volta do meia em 2017, depois de ter ficado um ano emprestado ao River Plate, da Argentina. De 2017 a 2020, o jornalista coloca que D’Alessandro virou um atleta “burocrático” e cita até a discussão com o gremista Maicon antes de um Gre-Nal de 2018 no Beira-Rio pelo Gauchão.
“No segundo ciclo, ao voltar de um empréstimo pelo River Plate, D’Alessandro ajudou o Inter a retornar para a Série A do Brasileiro, mesmo sem brilho e abalado pelas dificuldades internas e externas. De 2018 a 2020, perdeu espaço entre os titulares e se apagou depois de uma intimada do volante Maicon, antes de um Grenal. A partir dali, pareceu desanimado com as constantes derrotas para o rival e virou um jogador burocrático, até se despedir publicamente”, completou o comunicador.
O atrito aconteceu na última rodada da primeira fase do Gauchão de 2018, com o Grêmio saindo vitorioso por 2×1 no Beira-Rio. Maicon, em entrevistas depois da data, revelou ter falado ao árbitro Jean Pierre de Lima que “se ele (D’Alessandro) apitar, eu vou apitar também”, algo que irritou o rival colorado – relembre:
D’Alessandro está à disposição até dezembro
A contar pelo jogo contra o Boca Juniors nesta quarta-feira, no Beira-Rio, 21h30, pela ida das oitavas de final da Libertadores, D’Alessandro segue à disposição do Inter para jogar até dia 31 de dezembro. Depois, buscará outra camisa para vestir.
LEIA MAIS:
Siga o autor: