Verdão tem 15 jogadores infectados pelo coronavírus e convive com desfalques
O Palmeiras revelou em entrevista ao “GE.com” que tem quatro casos de reinfecção por Covid-19: meia Gustavo Scarpa, além do coordenador científico Daniel Gonçalves e outras duas pessoas que não trabalham no futebol. O clube relatou ainda que os sintomas na segunda infecção são mais fortes que da primeira vez, o que gera uma preocupação grande.
Scarpa e Daniel Gonçalves testaram positivo pela primeira vez em julho, mas os sintomas foram considerados leves na ocasião. Agora, no entanto, ambos têm febre e falta de ar.
“Reparamos no Palmeiras a carga viral que fez com que eles ficassem doentes. Na primeira vez, foram cargas virais mais baixas e sintomas muito leves, tanto que em 12 dias eles estavam de volta ao trabalho muito tranquilamente. Desta vez, ambos manifestaram carga viral mais elevada, e os sintomas também”, disse Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras.
Nenhum dos casos é considerado grave, já que eles não precisaram ser hospitalizados, mas o clube vai monitorá-los e examiná-los nos próximos dias.
Para Magliocca, o Palmeiras crê que o relaxamento nas medidas de controle fora do clube são a causa do surto que o clube passa neste momento.
“A preocupação é com a quantidade de casos. Preocupa a gente não ter o controle que a gente achava que tinha. O Palmeiras era um clube que tinha um controle, e fomos perceber que não adianta ter controle interno se o problema é externo. O problema não está na perda do controle interno, mas sim no aumento da perda do controle externo”, afirmou. o médico.
Testaram positivo nos testes para Covid-19 nos últimos dias: Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Kuscevic, Gabriel Veron, Quiñonez, Pedro Acácio, Marino, Gustavo Scarpa, Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Rony, Danilo e Gabriel Silva.
Desfalques por causa de lesão: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo).
LEIA MAIS:
Copa do Brasil: veja os classificados e quais são os confrontos das semifinais