Palmeiras: veja a lista atualizada dos jogadores que estão com Covid-19
O Palmeiras tem 19 jogadores e dois membros da comissão técnica infectados. Primeiro a testar positivo, o zagueiro Luan já está recuperado
O Palmeiras tem 19 jogadores e dois membros da comissão técnica infectados. Primeiro a testar positivo, o zagueiro Luan já está recuperado
O Palmeiras confirmou na manhã desta sexta-feira (20) mais cinco casos de Covid-19 no elenco, incluindo o meia Alan Guimarães, que foi emprestado ao Guarani, mas retornou ao clube para tratar uma grave lesão no joelho. Ao todo, o time Alviverde chega a 19 jogadores infectados com o novo coronavírus em um intervalo de duas semanas.
Além de Alan Guimarães, os novos infectados são o meia Raphael Veiga, principal destaque do time nas últimas rodadas, o atacante Willian, o recém-contratado Breno Lopes e o jovem Aníbal, promovido ao time principal justamente para suprir os desfalques – o atacante de 20 anos estreou na equipe contra o Ceará, na última quarta-feira (18), em jogo válido pela Copa do Brasil.
O zagueiro Luan, primeiro jogador a testar positivo antes da confirmação do surto, já está 100% recuperado e foi liberado pelo departamento médico para voltar a treinar normalmente na Academia de Futebol. O jogador estava afastado desde 10 de novembro, quando testou positivo – o último jogo do camisa 13 foi no dia 8, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão.
Veja a lista atualizada dos jogadores com Covid-19:
Raphael Veiga (meia)
Willian (atacante)
Aníbal (atacante)
Breno Lopes (atacante)
Alan (meia)
Jailson (goleiro)
Vinicius Silvestre (goleiro)
Gabriel Menino (lateral)
Matías Viña (lateral)
Alan Empereur (zagueiro)
Benjamín Kuscevic (zagueiro)
Danilo (volante)
Gustavo Scarpa (meia)
Gabriel Silva (atacante)
Rony (atacante)
Gabriel Veron (atacante)
Quiñonez (meia/time sub-20)
Marino Hinestroza (atacante/time sub-20)
Pedro Acácio (atacante/time sub-20)
Além dos jogadores, também testaram positivo o ex-zagueiro Edu Dracena, assessor de futebol da equipe, e o assistente técnico de Abel Ferreira, João Martins.
LEIA MAIS:
Zé Rafael admite que declarações de Luxemburgo não caíram bem no elenco do Palmeiras: “Acabou desgastando”
Felipe Melo esclarece “polêmica” e nega agressão a fotógrafo do Palmeiras: “Jamais faria isso com um profissional”