Palmeiras encaminha empréstimo de lateral colombiano do Sporting-POR, diz site
No Palmeiras, Cristian Borja chegaria para brigar por posição com o uruguaio Matías Viña, constantemente convocado para defender sua seleção
No Palmeiras, Cristian Borja chegaria para brigar por posição com o uruguaio Matías Viña, constantemente convocado para defender sua seleção
O Palmeiras está próximo de anunciar a contratação o lateral-esquerdo Cristian Borja, do Sporting Lisboa, de Portugal. De acordo com informação do site Goal, o time Alviverde corre para fechar com o jogador colombiano nas próximas horas – a intenção da diretoria e da comissão técnica é ter um nome com mais experiência para ser reserva imediato de Matías Viña, constantemente convocado para defender a seleção uruguaia.
Segundo o Goal, Cristian Borja, de 27 anos, perdeu espaço no Sporting na reta final da temporada passada, com a chegada Rúben Amorim como técnico da equipe – o comandante optou por apostar no jovem Nuno Mendes, de 18 anos, apontado como uma das principais revelações do clube português nos últimos anos.
Revelado pelo Cortuluá, Borja atuou ainda pelo Independiente Santa Fé antes de ser comprado pelo Toluca, do México. No clube mexicano, o lateral chamou atenção do Sporting, que investiu 3,2 milhões de euros para contratá-lo no início de 2019.
Pelo clube português, Borja soma 44 jogos disputados, um gol e uma assistência, segundo dados do site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol e que avalia o jogador com valor de mercado de 3,5 milhões de euros.
Vale lembrar que na última semana o Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica – esse foi o primeiro reforço da era Abel Ferreira, apesar do técnico português ter admitido que quando foi contratado, a negociação com o jogador de 24 anos já estava bem encaminhada.
LEIA MAIS:
Gabriel Menino volta ao meio-campo? Foto indica como Abel Ferreira pode utilizar cada jogador no Palmeiras
Abel Ferreira revela que irá morar no CT do Palmeiras: “Atravessei o Atlântico para trabalhar, não para conhecer a cidade”
Jesualdo diz que elenco do Palmeiras “se encaixa ao Abel Ferreira”, mas avisa: “Será difícil ter sucesso se não tiver apoio”