Palmeiras: Abel exalta Rony e Patrick e aborda saída de Ramires
Atacante e volante tiveram grande participação na vitória do Verdão deste sábado (28) em cima do Furacão
Atacante e volante tiveram grande participação na vitória do Verdão deste sábado (28) em cima do Furacão
O Palmeiras chegou a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro após bater o Athletico Paranaense por 3 a 0 neste sábado no Allianz Parque. E muito da vitória passou pelos pés de dois jogadores que tiveram momentos de contestação no elenco alviverde.
Um deles Rony. O atacante, único homem do ataque do time de Abel Ferreira na partida, fez dois gols justamente contra seu ex-clube. Um atleta que jamais foi unanimidade com a torcida mereceu exaltados elogios do treinador palmeirense.
“Sinto que é um homem feliz, está à serviço do time. Se coloca com centroavante , joga como centroavante… De dez, joga de dez, de ponta, joga na ponta. Não faço milagres, não tenho varinha mágica. É fruto de seu trabalho. Sempre certeiro com suas qualidades”, declarou Abel, que também tratou de elogiar o autor do primeiro gol do Palmeiras, Patrick de Paula, que também passou por momentos recentes de contestação.
“Ninguém está acima da equipe, todos somos um. Nossa força está no jogo coletivo e não dependemos de um jogador individualmente. O titular é o time, a ideia de jogo, o clube. Sei que estamos num clube exigente e isso faz parte dos clubes grandes. Temos que viver com essa pressão e só há uma forma disso: focar no trabalho. Mérito do Patrick, desde nossa chegada tem dado o melhor de si”, completou.
Abel aborda saída de Ramires: “Rede social é uma droga”
Na última sexta-feira (27), o volante Ramires acertou sua rescisão de contrato com o Palmeiras, isto mesmo depois de ter sido elogiado por Abel Ferreira na partida contra o Delfín, pela Libertadores. O treinador não poupou elogios ao recém-saído jogador.
“Estamos falando dele e me arrepiei. Não sei o que ele fez aqui, mas prometemos ganhar o jogo e dedicá-lo a ele. É inteiro para o homem Ramires. Infelizmente, existe uma droga chamada rede social. Julgamos sem o conhecer, ele é um ser humano fantástico. Desde a minha chegada o Ramires ajudou muito a equipe. Só fez os dois jogos porque eu pedi. Ele já tinha tomado a decisão (de sair)”, afirmou.
LEIA MAIS
Gols de Rony em goleada do Palmeiras rendem zoeiras na internet: “se cuida Lewandowski”
(Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)