Apesar dos desfalques, o Atlético conquistou um resultado importante na noite desta quarta-feira. Diante do Botafogo, no Estádio do Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1 a ampliou a vantagem sobre os adversários. Neste momento, o alvinegro possui 42 pontos.
Na reapresentação, uma novidade agitou o dia na CT do Atlético, em Vespasiano. Após cumprir 10 dias de isolamento por conta da Covid-19, o técnico Jorge Sampaoli voltou a trabalhar normalmente. A informação é da Rádio Itatiaia.
Neste período afastado, o argentino acabou perdendo três jogos da equipe. Sem Sampaoli, coube a Leandro Zago, da equipe Sub-20, a responsabilidade de tocar o trabalho. Ao todo, ele somou quatro pontos, sendo o empate diante do Ceará, fora de casa, e a vitória de ontem sobre o Fogão. A única derrota foi para o Athletico-PR.
– Quando eu assumi, a equipe estava na liderança. Tinha uma cobrança pessoal de entregar a equipe na liderança. Satisfeito não estou, porque queria os nove pontos, mas dentro do cenário possível, acho que a gente conseguiu aproveitar esses quatro pontos e fazer com que, devido ao resultado do São Paulo, a gente fique pelo menos mais 10 dias na liderança – disse Zago.
– Tomei decisões do dia a dia, mas quem tomou as decisões estratégicas foram o Jorge Sampaoli e sua comissão – completou.
O próximo compromisso do Atlético será contra o Internacional, dia 6, às 18h15 (de Brasília), em Belo Horizonte.
LEIA MAIS:
Atlético-MG x Flamengo AO VIVO: como assistir o Brasileirão Sub-20 na TV
Atlético-MG 2 x 1 Botafogo: assista aos gols da partida
Atlético-MG apresenta sua terceira camisa; veja imagens