Vitória do PSG sobre o RB Leipzig contou com Neymar balançando as redes
Em seu primeiro jogo como titular após retornar de lesão, Neymar foi decisivo pelo PSG. De pênalti, o craque marcou o gol do triunfo sobre o RB Leipzig, resultado que colocou o clube francês em segundo lugar no grupo H da Champions, evitando que a classificação para a próxima fase ficasse ameaçada. Além disso, o camisa 10 alcançou um feito individual importante no torneio.
Com 36 gols na competição, o brasileiro ultrapassou Cavani no ranking de artilheiros sul-americanos da Liga dos Campeões. Sendo assim, Neymar é o terceiro jogador do continente que mais balançou as redes na competição. Ele fica atrás apenas de Aguero e Messi, e pode subir ainda mais na relação nesta temporada.
Diante disso, a marca do atacante rendeu homenagem da Fifa. Nas redes sociais, a entidade máxima do futebol também brincou com o fato de Neymar sempre estar com um estilo diferente nas partidas da Champions.
“Neymar está agora em 3º lugar no ranking da América do Sul de artilheiros da Champions League. É justo dizer que seus gols têm vários estilos de cabelo e cores! Parabéns, Neymar“, escreveu a Fifa.
Veja abaixo o ranking dos cinco primeiros colocados. A lista leva em conta a contagem desde 1992-1993, data em que o nome Liga dos Campeões da UEFA passou a ser adotado.
?? Lionel Messi (118 goals)
?? @aguerosergiokun (40)
?? @neymarjr (36)
?? @ECavaniOfficial (35)
?? @KAKA (30)? is now outright 3rd on South America’s top@ChampionsLeague scorers. It’s fair to say his goals have come in various hairstyles & colours! Parabéns Neymar ? pic.twitter.com/RHbMevEfS3
— FIFA.com (@FIFAcom) November 24, 2020
LEIA MAIS