Neymar lamenta morte de Maradona: “O futebol te agradece”
Principal jogador do futebol brasileiro na atualidade, Neymar destacou o legado de Maradona para a história do esporte
Principal jogador do futebol brasileiro na atualidade, Neymar destacou o legado de Maradona para a história do esporte
O atacante Neymar se manifestou através das redes sociais para lamentar a morte do ex-jogador argentino Diego Maradona. Apontado como um dos maiores da história do futebol, ‘El Dios’ faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.
“Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece. Descanse em paz lenda”, escreveu Neymar.
Em 2016, quando Neymar brilhava com a camisa do Barcelona ao lado de Messi e Suárez, Maradona não poupou elogios ao brasileiro. “Já não são dois, mas três cavalos que correm para ganhar (o prêmio de melhor do mundo). Eu sabia que o Brasil não iria ficar de braços cruzados. Depois de Rivaldo, Ronaldinho e Kaká, aparece este Neymar, que diverte a todos. Encanta-me vê-lo jogar. Dão 200 pontapés e ele segue encarando o zagueiro”, disse ao jornal espanhol Marca.
Diego ainda se recuperava de uma cirurgia no cérebro, realizada no início do mês, por causa de pequena hemorragia. O ex-jogador recebeu alta no último dia 12, e estava se recuperando em casa.
Ídolo do Argentino Juniors, onde iniciou a carreira, Boca Juniors e, principalmente, Napoli, Maradona fez história no futebol e ficou marcado pela conquista da Copa do Mundo de 1986, quando levou a seleção argentina a conquista do bicampeonato mundial. O ex-camisa 10 ainda atuou por Barcelona, Sevilla e Newell’s Old Boys ao longo da carreira.
LEIA MAIS:
Maradona já citou Pelé como ‘lenda inventada’ e apontou Di Stéfano como melhor de todos os tempos