PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Neto vê Corinthians ‘roubado’ contra o América-MG por pênalti marcado: “maior vergonha do mundo”

Neto vê Corinthians ‘roubado’ contra o América-MG por pênalti marcado: “maior vergonha do mundo”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Ex-jogador debateu com Edílson e Velloso o pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Lucas Piton

Ídolo da torcida corintiana, Neto afirmou que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem, no empate por 1 a 1 contra o América-MG. O lance em questão é um pênalti marcado após o lateral-esquerdo Lucas Piton tocar na bola com a mão dentro da área. O resultado eliminou o time alvinegro da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O cara dar um pênalti desse, você não pode mais apitar jogo, velho! Você não pode mais apitar jogo”, disparou Neto, durante o primeiro bloco do programa Os Donos da Bola desta quinta-feira (5).

“Não foi pênalti. Arrebentaram com o Corinthians. Mais uma vez. (…). Dar um pênalti como esse prova, no meu entendimento, que a arbitragem foi por água abaixo, ou já estava (…). Maior vergonha do mundo é dar um pênalti desse”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos comentaristas da atração, Velloso discordou de Neto. Para o ex-goleiro, a marcação da penalidade foi acertada. Ele se baseou na atual regra do futebol.

“Foi pênalti porque o (Lucas) Pitón abriu o braço. Neto, quando você jogava, o Edílson, vocês estavam na linha, quando você vai proteger do jogador, você sabe de onde a bola vem vindo mesmo de costas”, argumentou.

“Se ele vai correndo com o braço junto ao corpo, como é uma corrida normal, o juiz não daria (o pênalti). Mas o braço tá aberto. Ele abre o braço. É pênalti”, finalizou Velloso.

PUBLICIDADE

Outro comentarista escalado, Edílson afirmou que o pênalti foi mal marcado. “Na minha opinião não pode marcar o pênalti, até porque o jogador do Corinthians tá protegendo o jogador do América-MG”, disse.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Você não pode, como o Velloso falou aí, proteger o jogador com o braço na corrida. Tem que abrir o braço. Ele não tá olhando a bola, tá protegendo com o braço do jogador do América”, concluiu Edílson.

Assista ao comentário de Neto no vídeo a seguir:

Leia também:

Neto ironiza Mancini por declaração sobre Luan: “você é a mãe dele?

PUBLICIDADE
Better Collective