PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Muricy ajudou o Corinthians a manter Tite e conquistar a Libertadores, revela Andrés Sanchez

Muricy ajudou o Corinthians a manter Tite e conquistar a Libertadores, revela Andrés Sanchez

Por Rafael Alves em 23/11/2020 16:21 - Atualizado há 4 anos

Muricy foi campeão chinês na década de 90 (Alexandre Schneider/Getty Images)

Treinador histórico do São Paulo ajudou Andrés Sanchez a tomar decisão que mudou o Corinthians em 2011, após a derrota para o Tolima

O título da Copa Libertadores de 2012 conquistada pelo Corinthians teve um dedo de Muricy Ramalho, ídolo do rival São Paulo. Nesta segunda-feira (23), o presidente do clube alvinegro Andrés Sanchez afirmou que o agora comentarista do SporTV o ligou para pedir a permanência de Tite após a eliminação para o Tolima na pré-Libertadores de 2011.

“É verdade. Ele era do meio, ele era do futebol, e me ligou. Como eu tenho amizade com ele, me ligou falando ‘não manda o Tite embora, se você mandar, você vai se arrepender'”, contou Andrés Sanchez ao UOL Esporte, que elogiou o atual treinador da seleção brasileira na sequência.

“Treinador não é só taticamente. Taticamente, praticamente todos sabem mais ou menos o mesmo. Agora, gestão de pessoas… A gestão de um grupo de futebol, de pessoas de tudo quanto é nível, em que você tem que tomar cuidado, nisso o Tite é um grande gestor”, comentou o presidente do Corinthians.

Após a ligação de Muricy Ramalho, Andrés Sanchez manteve o Tite no começo de 2011. Na sequência, o time alvinegro conquistou o Campeonato Brasileiro na mesma temporada. No ano seguinte, o Corinthians acabou sendo o vencedor da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.

VEJA TAMBÉM:

Andrés cita “nível horroroso”, promete ir à CBF e diz que “Caio Max não apita mais jogos do Corinthians”

Gabriel vê “fatalidade” de Marllon e detona árbitro: “Poderíamos sair vitoriosos”

Fagner critica arbitragem, vê Brasileirão “muito equilibrado” e ressalta: “Batemos de frente”

Sair da versão mobile