Messi irá receber “bolada” de bônus de fidelidade por última renovação com o Barcelona; veja valores
Clube catalão vai quitar débito pela extensão de vínculo de Messi
Segundo a “ESPN“, Messi irá abastecer seus cofres com uma grande quantia em breve. Isso porque o Barcelona deve formalizar o pagamento da segunda parcela do bônus de fidelidade pela última renovação do vínculo do craque em 2017. Sendo assim, o valor de U$ 78 milhões (R$ 426.57 milhões) foi dividido em duas parcelas, com a primeira já tendo sido paga em fevereiro do ano.
Ainda é mencionado que nomes como Xavi e Iniesta, ídolos do clube, também receberam o mesmo tipo de bônus, mas com um montante menor. Em contrapartida, Puyol optou por descartar o acréscimo financeiro em sua conta bancária.
Porém, o cumprimento do acordo chega em um momento crítico para o Barça. Por conta da pandemia, o Comissão de Gestão estuda formas de equilibrar as contas do time, com o processo de redução salarial no elenco ainda causando discordâncias nos bastidores.
Atualmente, o camisa 10 ainda não intensificou possíveis conversas para renovar com o time culé. Após a renúncia de Josep Maria Bartomeu, a expectativa é que o novo presidente tente evitar que o argentino deixe o Barcelona de graça em junho de 2021.
Portanto, a tendência é que a diretoria siga cumprindo com acordos selados com o atacante. A medida deve evitar possíveis atritos que possam impactar no processo de extensão do vínculo de Messi.
LEIA MAIS