Medeiros cita “protagonismo” do Inter no mundo por jogo adiado com Boca: “Há três anos enfrentávamos o Vila Nova”
Presidente colorado Marcelo Medeiros conversou com a Rádio Gaúcha nesta quarta-feira
Presidente colorado Marcelo Medeiros conversou com a Rádio Gaúcha nesta quarta-feira
Logo após a confirmação da morte de Diego Armando Maradona nesta quarta-feira, vítima de parada cardiorrespiratória aos 60 anos de idade, o presidente colorado Marcelo Medeiros concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e repercutiu o adiamento do jogo entre Inter x Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores.
O mandatário colorado citou o “protagonismo” do clube no cenário mundial por estar participando do contexto que envolve a morte do astro e fez um rápido paralelo da sua gestão, iniciada em 2017 no ano da inédita disputa da Série B.
“Há três anos atrás, nesta época, estávamos enfrentando o Vila Nova em uma Série B. No ano passado, nós recebemos o River Plate. E hoje, no dia que receberíamos o Boca Juniors, Diego Armando Maradona nos deixa. E o Inter, ao participar desse cancelamento da partida, vai ser protagonista no planeta inteiro pela importância que tem o Boca Juniors no futebol mundial e em especial Maradona”, declarou.
Não acredito que falou isso. ??♂️ pic.twitter.com/2biDSD5XNM
— Internacional TimeLine. (@InterTimeLine) November 25, 2020
O adiamento da partida confirmado pela Conmebol coloca o jogo de ida, no Beira-Rio, para o dia 2, quarta-feira que vem, sendo a volta dia 9, na Argentina.
O novo calendário do Internacional:
– 28/11 – Atlético-GO x Inter (Brasileirão)
– 02/12 – Inter x Boca Juniors (Libertadores)
– 06/12 – Atlético-MG x Inter (Brasileirão)
– 09/12 – Boca Juniors x Inter (Libertadores)
– 12/12 – Inter x Botafogo (Brasileirão)
Mais declarações de Marcelo Medeiros à Rádio Gaúcha:
Homenagem no Beira-Rio:
“Estamos deslocando a delegação do hotel (concentração) para o CT para fazer um treinamento, manter o ritmo físico, tático e técnico, e nos prepararmos para o jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. O Inter se manifestou (nas redes sociais) em homenagem ao Maradona, sua bandeira está a meio mastro e, na hora que seria o jogo, vamos fazer uma homenagem ao Diego, à seleção argentina, ao povo argentino. Vamos colorir o Beira-Rio com as cores da seleção”
Compreensão à decisão da Conmebol:
“Eu estava almoçando no hotel de concentração do clube, se preparando para o jogo de logo mais, quando chegou a notícia da morte do Maradona. Começamos a conversar e eu fiquei pensando, no deslocamento para o CT, como seria se o Santos tivesse um jogo marcado e isso acontecesse com o Pelé. A gente se solidariza com o povo argentino, com todos que amam o futebol”
Sentimento:
“O Inter, que hoje receberia o Boca em sua casa, faz parte deste momento de luto expressando sua solidariedade ao povo argentino e a todos que amam futebol. O Boca Juniors como instituição, seus dirigentes, profissionais, precisam estar presentes nestes atos fúnebres. O Maradona não é só um ídolo do Boca, mas dos argentinos, de todos os times por onde passou, tem admiradores no mundo inteiro”
LEIA MAIS:
Siga o autor: