PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mattos é citado em súmula de Corinthians x Atlético; veja o que disse o diretor

Mattos é citado em súmula de Corinthians x Atlético; veja o que disse o diretor

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

 

O árbitro Rodrigo Dalonso, que comandou a partida entre Corinthians x Atlético, sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, relatou na súmula cobranças feitas pelo diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, no intervalo do duelo realizado na capital paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mattos reclamou de um pênalti não marcado em cima de Eduardo Vargas, aos 4′ minutos do primeiro tempo. No lance, o chileno ganhou na velocidade do zagueiro Gil e é derrubado dentro da área. O VAR, por sua vez, não viu a jogada passível de falta e orientou Dalonso a dar prosseguimento ao jogo.

“Após o término do primeiro tempo, enquanto nos dirigíamos ao vestiário da arbitragem, o senhor Alexandre Figueiredo Mattos (diretor de futebol da equipe Clube Atlético Mineiro), adentrou ao túnel de acesso aos vestiários, partiu em nossa direção e proferiu as seguintes palavras: ‘o que vocês fizeram foi um absurdo, olha o pênalti que vocês não deram, é brincadeira isso'”, descreveu Dalonso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais tarde, Mattos foi aos microfones externar toda sua indignação com a não marcação da penalidade máxima.

“É inacreditável que não conseguiram ver o pênalti, chamar para ver o pênalti. A gente fica perguntando: ‘o que eles falam? Será que teve alguma interferência na entrevista do Gaciba, onde fala que errou contra o São Paulo no jogo do Atlético?’ São situações que faz a gente pensar e cobrar. O Atlético vai cobrar, independentemente da vitória, do que se passou. Não vamos aceitar esse tipo de situação”, declarou o dirigente.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Pela 22ª rodada, o Galo entra em campo às 16h, contra o Ceará, no Castelão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective