Home Lutas Mas já? UFC quer Deiveson Figueiredo de volta ao octógono em dezembro

Mas já? UFC quer Deiveson Figueiredo de volta ao octógono em dezembro

Brasileiro defendeu neste final de semana o cinturão dos moscas e poderá ter que defender de novo já em dezembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brasileiro defendeu neste final de semana o cinturão dos moscas e poderá ter que defender de novo já em dezembro

Deiveson Figueiredo não deverá ter tempo para curtir a vitória sobre Alex Perez neste final de semana pelo UFC 255, Segundo a ESPN americana, o Ultimate já negocia para o brasileiro fazer parte do UFC 256, dia 12 de dezembro, para defender novamente o cinturão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O adversário seria Brandon Moreno, número 1 do ranking dos moscas e que também lutou no evento deste sábado (21) em Las Vegas, vencendo a Brandon Royval. Os dois lutadores já teriam um acordo verbal para o duelo e faltaria apenas a assinatura do contrato.

Caso a luta seja oficialmente confirmada, Deiveson pode quebrar um recorde dentro do Ultimate. O ‘Deus da Guerra’ seria o lutador com menos tempo entre lutas de defesa de cinturão, com apenas 21 dias separando a vitória do brasileiro sobre Perez do possível duelo contra Moreno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salvando o card?

No entanto, a escalação de Deiveson Figueiredo para o UFC 256 pode também ter servido para ‘salvar’ o evento. Segundo o RT Sports, Petr Yan, que faria a luta principal do card defendendo o cinturão dos galos contra Aljamain Sterling, deixou o evento por causa de uma lesão. E o duelo foi cancelado pela organização.

O card, que também perdeu recentemente Amanda Nunes x Megan Anderson, que disputariam o cinturão dos penas, ficaria sem um duelo de impacto. Caso a saída de Yan e a escalação do brasileiro aconteçam oficialmente, o ‘Deus da Guerra’ deve se tornar o ‘main event’ do card de dezembro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC 255: Deiveson e Valentina vencem e mantém cinturões

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial