Martín Benítez tem contrato com o Vasco até dezembro de 2020
Destaque do Vasco na temporada 2020, Martín Benítez vive um momento de indefinição às vésperas do fim de seu contrato de empréstimo com o clube de São Januário. Isso porque o confuso processo eleitoral vascaíno e a indefinição do próximo presidente travam a concretização do acordo. A informação foi divulgada pelo site “UOL Esporte” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Para levar Martín Benítez, o Vasco terá de desembolsar US$ 4 milhões (R$ 22 milhões, pela cotação atual). O clube conseguiu através de Adrián Castellano, empresário do jogador, melhorar as condições de pagamento. Com isso, o Independiente cedeu e aceitou a oferta apresentada pelo presidente Alexandre Campello. O dirigente, inclusive, espera concluir a negociação antes do encerramento do seu mandato em janeiro de 2021.
O Independiente, porém, vem recebendo algumas consultas pela situação de Martín Benítez. Na Argentina, o Vélez Sarsfield já demonstrou interesse no jogador, o que deixou a diretoria ‘roja’ animada quando a possibilidade de, ao menos, fazer uma negociação no mercado interno. Em Avellaneda, está descartada a possibilidade de o meia ser aproveitado pelo técnico Lucas Pusineri.
Martín Benítez, inclusive, já deixou claro ao seu representante que tem o desejo de seguir no Vasco, com quem já tem um pré-contrato de três temporadas assinado. Afinal, o jogador está totalmente adaptado ao Rio de Janeiro. Além disso, ele se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida vascaína nesta temporada. O gringo, a princípio, tem pelo menos mais seis partidas pelo clube. No entanto, o número pode aumentar caso o time se classifique para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Martín Benítez no Vasco
Campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente em 2017, Martín Nicolás Benítez foi contratado em fevereiro pelo Vasco. Ele chegou ao clube com status de craque e ficou com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do ídolo Roberto Dinamite. Nesta temporada, o argentino disputou 22 partidas e marcou dois gols.