No Twitter, Peixe relembrou tentativa malsucedida de trazer craque argentino para o clube nos anos 90
Diego Maradona faleceu nesta quarta-feira (25) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Sua morte fez com que muitos feitos e histórias sobre o maior jogador da história do futebol argentino. Uma delas a quase ida do eterno ‘Diez’ para o Santos nos anos 90
Nas redes sociais, o Peixe postou como homenagem a um dos grandes craques do futebol a história de como o argentino chegou a negociar sua ida para a Vila Belmiro. E tudo isso com ajuda daquele que é o seu ‘rival’ em comparações sobre seu estrelato no esporte. Pelé.
A empresa de marketing pertencente ao Rei do Futebol buscou viabilizar a chegada de Maradona para o Santos. O próprio jogador se interessou pela proposta de atuar no Peixe, mas as cifras envolvidas na negociação eram consideravelmente altas para que a negociação acontecesse.
Em 1995, Maradona quase vestiu o #MantoSagrado. Com o aval do próprio Rei Pelé, o Santos tentou contratar o maior astro do futebol argentino. Maradona se animou com a possibilidade, especialmente pelo fato da articulação contar com a ajuda da Pelé Sports & Marketing. pic.twitter.com/8pxKo9X0hc
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 25, 2020
Ainda assim, a relação entre Santos e Maradona não ficou apenas na frustrada negociação. Em 1998, o craque esteve na Vila Belmiro para uma vista ao clube que quase defendeu em sua carreira.
Porém, o custo elevado da transação impossibilitou a contratação, que certamente abalaria o futebol mundial. Maradona voltaria a visitar o Templo Sagrado em 1998, mas a união entre El Pibe de Oro e a maior camisa 10 da história do futebol, infelizmente, ficaria só na imaginação.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 25, 2020
LEIA MAIS
Pelé lamenta morte de Maradona: “Perdi um grande amigo”
Maradona fez apenas um gol contra o Brasil; relembre os jogos