Home Extracampo Maradona assinou documento e pediu para ser embalsamado após morrer, diz TV

Maradona assinou documento e pediu para ser embalsamado após morrer, diz TV

Autorização oficial pode decretar destino do corpo de Maradona

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo a emissora “TyC Sports”, Maradona assinou documento que autoriza o processo de embalsamento depois do seu óbito. Dessa forma, o craque tomou a decisão por conta do temor da morte e não saber qual destino iria ser tomado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, a vontade do ex-jogador, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 60 anos, é que haja uma preservação do corpo nos próximos anos. Porém, o desejo do argentino ainda não está confirmado, algo que será feito através dos familiares.

“Apavorado com a ideia de pensar na morte, ele assinou uma carta na qual pedia à família que, ao se despedir, seu corpo fosse preservado com o correr dos anos”, informou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda é informado que após o velório, o corpo de Maradona será encaminhado para o cemitério Jardin de Bella Vista. Diante disso, em caso de embalsamento ser confirmado, Maradona vai ter o mesmo destino de outras personalidades da Argentina, como o ex-presidente Juan Domingo Perón. Por enquanto, seu velório atraiu uma multidão, situação que vem gerando confusões com policiais, mas também bonitas homenagens.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective