Boca Juniors enfrenta Colorado nesta quarta-feira (25) pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores
A comoção mundial pela morte de Diego Maradona, nesta quarta-feira, está sendo sentida de diversas maneiras. O Boca Juniors, clube pelo qual o astro maior do futebol argentino foi ídolo, pediu à Conmebol para adiar a partida que fará hoje contra o Internacional, pela Libertadores.
Segundo a rede de TV TyC Sports e o Uol Esporte, o Boca fez o pedido à entidade para mudar a data da partida contra o Colorado, devido ao estado emocional derivado da morte de ‘El Diez’. Os xeneizes não querem disputar o jogo, a ser disputado no Beira-Rio.
— Boca Jrs. Oficial (desde ?) (@BocaJrsOficial) November 25, 2020
Oficialmente, a Conmebol não fez qualquer comunicado sobre a partida desta quarta e o Inter não recebeu qualquer tipo de manifestação da entidade sobre a disputa do duelo, que é o primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores. Mas tanto a entidade como o Colorado homenagearam Maradona nas redes sociais.
Nos dejó el mejor jugador de fútbol de la historia, pero el recuerdo de su maravilloso talento, de sus goles y sus hazañas vivirán por siempre en nuestra memoria.
Lamentamos profundamente el fallecimiento de Diego Armando Maradona. pic.twitter.com/RBODXntAbF— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2020
Uma lenda do futebol partiu hoje. Diego Maradona, um dos maiores camisas 10 da história, ex-atleta e torcedor ilustre do @BocaJrsOficial, nosso adversário nesta noite pela @LibertadoresBR, faleceu na Argentina. Manifestamos respeito e sentimento de pesar por esta grande perda. pic.twitter.com/f2k1GbuFag
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 25, 2020
Além de não disputar o jogo contra o Inter, caso este não seja adiado,o Boca Juniors também fará luto oficial de três dias, conforme também feito pelo governo argentino, em memória de Maradona, que atuou pelo clube que jamais escondeu sua torcida entre 1981 e 1982 e 1995 e 1997.
LEIA MAIS
Respeito por onde passou: Ex-clubes de Maradona lamentam a morte do craque
Há 14 anos, Diego Maradona teve vida “salva” por Fidel Castro, que faleceu na mesma data
(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial Boca Juniors)