Palmeiras e Vasco se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, uma falta de Felipe Melo chamou a atenção. O volante do Verdão aplicou uma chave de braço em Léo Matos, em uma disputa por espaço dentro da área.
O lutador Glover Teixeira comentou o lance do jogador do Palmeiras, para ele, Felipe Melo teve a intenção de aplicar o golpe.
“É um golpe que, na verdade, eu sofri esse golpe até. Golpe de jiu-jitsu. Parece que ele (Felipe Melo) sabe o que está fazendo, sim. Um golpe que eu até tomei na minha luta com o Jon Jones. Eu machuquei uma parte do ombro, precisei fazer fisioterapia por muito tempo. O médico disse que até poderia ter chance de fazer cirurgia, mas consegui me recuperar bem. É um golpe efetivo pra caramba”, disse o lutador ao UOL Esporte.
Além de Glover, o lutador Fabrício Werdum também analisou o golpe de Felipe Melo em Léo Matos. Para ele, o volante aplicou o golpe “movimento perfeito”.
“O Felipe Melo fez a posição perfeita. Foi muito boa. Fez num tempo muito bom, como tem que fazer, rápido, para o cara se assustar. Então, ele conseguiu neutralizar o cara, se fosse um agressor de verdade, numa situação real. Realmente, a defesa pessoal dele está muito boa. Ele está muito bem treinado, é uma posição muito básica de defesa pessoal, que se aprende no jiu-jitsu e em outras artes marciais. O movimento foi perfeito”, disse.
LEIA MAIS:
São Paulo alcança marca de 2008, ano em que foi campeão brasileiro
Torcedores do Flamengo “elegem” responsável por goleadas sofridas no Brasileirão
Renato Gaúcho critica atitude de Fred na partida: “Apitando o jogo, na malandragem”
Com possível corte de Casemiro, flamenguistas temem convocação de Gerson
Abel Ferreira sofre choque de realidade do futebol brasileiro: “Não temos tempo para treinar”