Lutador do UFC dispara contra política de entidade sobre disputa de títulos
Para Derrick Lewis, Ultimate concede chance de lutar pelo cinturão a lutadores que ‘vendem mais ingresso’
Derrick Lewis será um dos astros do UFC em mais um evento neste final de semana, em Las Vegas (EUA). O ‘Black Beast’ irá enfrentar Curtis Blaydes na luta principal da noite, já mirando uma chance de disputar novamente o cinturão dos pesados.
Atualmente em quarto lugar no ranking da categoria, Lewis espera que a vitória sobre ‘Razor’ possa lhe dar a chance de lutar pelo título. Mas admite que o Ultimate possa ter outras escolhas para ver quem enfrentará Stipe Miocic pelo título e que estas podem não passar especificamente pelo mérito no octógono.
“Nunca se sabe, eles podem dizer que não, que nunca vai acontecer e, na semana seguinte eles colocarem a luta como a principal do evento. Eu realmente não ligo para quem disputa o cinturão, se o Jon Jones irá ‘furar a fila’ e lutar pelo título. O que importa ara o UFC é popularidade. Quem for vender mais ingressos é que vai ganhar a chance de lutar pelo cinturão”, declarou Lewis em entrevista ao Combate.
O próximo adversário de Miocic pelo título dos pesados ainda não foi definido pelo UFC. Um provável nome é o do camaronês Francis Ngannou, que já lutou pelo cinturão e foi derrotado pelo próprio campeão, mas que vem em boa fase e pleiteia a chance de lutar pela cinta.
Mas a presença de Jon Jones, que vem ensaiando subir para os peso-pesados, também pode definir a disputa por título. O ex-campeão dos meio-pesados ainda não acertou sua luta de estreia na categoria superior, mas há a possibilidade de que ‘Bones’ já possa lutar por mais um cinturão.
LEIA MAIS
Dustin Poirier afirma que luta com McGregor tem que ser por cinturão
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)