Ex-presidente do Brasil lamentou morte de Maradona
Nas redes sociais, Lula se manifestou sobre a morte de Maradona. Dessa forma, o ex-presidente do Brasil valorizou o legado do ídolo do futebol argentino, memórias que ultrapassam o mundo das quatro linhas. Sendo assim, o político afirmou que o ex-jogador jamais será esquecido, mediante sua importância para o esporte e também para a sociedade em geral, já que ele se envolveu em causas populares.
Maradona morreu aos 60 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Argentina. No início do mês, o craque da Albiceleste, que lutava contra o álcool e as drogas, já se encontrava com a saúde comprometida, passando por um procedimento de hematoma subdural.
Veja abaixo o depoimento de Lula.
“Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latino-americano marcaram nossa época. No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido“, escreveu no Twitter.
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2020
No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido.
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2020
LEIA MAIS