Libertadores: o que seu time precisa fazer para avançar às quartas de final
Nenhum time brasileiro que jogou na rodada saiu de campo derrotado, e os que jogaram fora de casa ainda conseguiram balançar as redes – o que é uma vantagem
A rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores terminou nesta quinta-feira (26) com a vitória do Grêmio fora de casa por 2 a 0 sobre o Guaraní-PAR. Dos cinco times brasileiros que entraram em campo nesta semana – lembrando que a partida entre Internacional x Boca Juniors foi adiada por causa da morte de Maradona -, dois empataram e três venceram, sendo que quatro marcaram gol fora de casa, o que conta como vantagem na competição.
Para te ajudar com as contas, o Torcedores.com listou o que seu time precisa fazer para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores 2020; confira!
FLAMENGO X RACING:
O Flamengo foi até a Argentina na última terça-feira e arrancou um empate fora de casa jogando os minutos finais com um jogador a menos. Com isso, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa de um 0 a 0 no próximo dia 1º de dezembro, para ficar com a vaga por causa do gol marcado fora.. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate com dois ou mais gols dá a vaga ao Racing.
SANTOS X LDU:
Apesar dos desfalques por causa da Covid-19, incluindo o próprio técnico Cuca, além da altitude de Quito, no Equador, o Santos venceu a LDU por 2 a 1 e conquistou uma boa vantagem para o jogo da volta, que será disputado no próximo dia 1º de dezembro. Jogando na Vila Belmiro, o time até pode perder por 1 a 0 que ainda sim fica com a vaga por ter marcado dois gols fora de casa. Já a LDU precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença em placares acima de 3 a 2.
RIVER PLATE X ATHLETICO PARANAENSE:
O Athletico Paranaense, apesar dos desfalques, surpreendeu e ficou no empate por 1 a 1 com o River Plate na última terça-feira. Agora, a equipe comandada por Paulo Autuori precisa de: um empate por dois ou mais gols, uma vitória simples ou até mesmo um novo 1 a 1 para a decisão para os pênaltis. No caso do time argentino, pelo gol marcado fora de casa, um 0 a 0 basta para ficar com a classificação.
PALMEIRAS X DELFÍN:
O Palmeiras venceu o Delfín por 3 a 1 e é o time brasileiro com a situação, teoricamente, mais tranquila, até pelos três gols marcados fora de casa. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira pode empatar ou até perder por dois gol de diferença para se classificar. Já o time equatoriano precisa de três gols de vantagem.
GRÊMIO X GUARANÍ-PAR:
Com a vitória por 2 a 0 no Paraguai, o time comandado por Renato Portaluppi pode até perder por 1 a 0 em Porto Alegre, na próxima quinta-feira (3), que ainda sim estará classificado para as quartas. Para ficar com a vaga, a equipe paraguaia precisa vencer por três ou mais gols de vantagem.
LEIA MAIS:
Renato Gaúcho faz homenagem a Maradona e usa camisa do argentino em jogo do Grêmio
Conmebol não descarta público na final da Libertadores, marcada para janeiro, diz blog