Levantamento aponta que mais de 300 jogadores do Brasileirão já tiveram Covid-19
Aumentou foi de 50% com relação ao último levantamento
Aumentou foi de 50% com relação ao último levantamento
A Covid-19 tem sido o problema do mundo em 2020 e o futebol não ficou fora disso. Mesmo com todos os protocolos divulgados, o número de jogadores infectados pela doença chama a atenção, conforme publicou o Globoesporte.com nesta sexta-feira (27).
Com os novos casos registrados nos últimos meses, já foram 341 atletas do Brasileirão diagnosticados com o novo coronavírus.
Segundo o GE, o número de infectados dos times da Série A do Brasileirão acompanha a média móvel do Brasil, mesmo com o protocolo sanitário da CBF.
Outro ponto a se destacar é que o aumento no número de casos em relação ao último levantamento, feito em outubro, foi de 50%. O último número divulgado de infectados era de 227. De lá para cá, 114 atletas testaram positivo para a Covid-19.
A evolução de casos mensais dos jogadores não tem diminuído desde maio, quando foram positivados 43 atletas.
A CBF comunicou os clubes para que cuidassem dos atletas antes do início da segunda onda no Brasileirão, que teve início na primeira semana de novembro. A entidade, porém, também revelou que não punirá atletas e jogadores de clubes que descumprirem o protocolo sanitário.
Brasileirão tem crescimento no número de pênaltis em relação aos últimos cinco anos; veja os números