A aeronave cedida pela Crefisa terá profissionais para auxiliar os jogadores durante a viagem toda a viagem
Apesar dos oito desfalques no time titular, o Palmeiras conseguiu vencer o Ceará por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o jogo da volta, na próxima semana, a equipe irá contar com a ajuda da conselheira e patrocinadora Leila Pereira para conseguir ter os jogadores convocados à disposição do técnico Abel Ferreira.
De acordo com o UOL Esporte, a empresária irá emprestar o avião da Crefisa buscar Weverton, Gabriel Menino e Viña no Uruguai, Gustavo Gómez no Paraguai e em seguida levá-los a Fortaleza (CE), onde será disputada a partida.
Ainda segundo a publicação, a expectativa é de que a aeronave chegue no Ceará com o quarteto de jogadores na quarta-feira, dia do jogo, às 7h da manhã. No avião, os atletas terão um fisioterapeuta e um responsável pela alimentação. Caso o planejamento seja cumprido, o Palmeiras poderá ter a volta dos selecionáveis na partida de volta contra o Ceará, às 19h, na Arena Castelão.
No jogo de ida, Abel Ferreira escalou Jailson no gol, Marcos Rocha na lateral-direta, Emerson Santos e o jovem Renan na zaga, além de ter improvisado o meia-atacante Gustavo Scarpa na lateral-esquerda. Scarpa, inclusive, marcou um dos gols e recebeu elogios do treinador português após a partida.
“Já tinha visto o Scarpa jogar na lateral esquerda com o Luxemburgo, mas eu não gosto de colocar o jogador numa posição que ele não quer. O Scarpa se disponibilizou para ajudar a equipe e é muito bom na posição. Na batida da bola se assemelha um pouco ao Roberto Carlos. Temos o Viña, que é top, e temos alguém que pode nos dar um extra no setor ofensivo com uma precisão de cruzamento acima da média. Ele se sacrificou para jogar numa posição que não é a dele. Pensamos em uma possível situação de outro lateral, mas com essa disposição vou perguntar se ele quer continuar na esquerda. Tem futuro aqui e, quem sabe, na Europ”, opinou o treinador.
LEIA MAIS:
Leila Pereira lança campanha em busca de reeleição ao Conselho: “Minha paixão faz a diferença”
Árbitro detalha motivo da expulsão de Abel Ferreira em súmula e revela xingamento: “Vai se f****, vai tomar no c…”