Khabib não terá cinturão retirado após se aposentar, diz Dana White
Chefão do UFC disse que espera que russo volte a lutar em breve
Chefão do UFC disse que espera que russo volte a lutar em breve
O anúncio de aposentadoria de Khabib Nurmagomedov após a vitória sobre Justin Gaethje no UFC 254 sacudiu o mundo do MMA. Mas Dana White ainda acredita que o russo irá reconsiderar a decisão de encerrar a carreira e voltar a lutar em breve.
O chefão do UFC, que disse durante a última semana não acreditar que o campeão dos leves do UFC confirme o encerramento de sua carreira, disse na coletiva pós-evento do último final de semana que tem as ‘portas abertas’ para que ‘The Eagle’ possa cumprir o desejo do pai buscar o cartel de 30-0.
“O Khabib não disse que iria lutar, mas também não disse que nunca mais lutaria. Ele ainda quer a 30ª vitória, é o que o pai dele queria. Ele estava muito emotivo, ele teve caxumba e outras coisas, quebrou o dedo do pé, teve que treinar na bicicleta ergométrica na luta. Ele foi lá, venceu e ficou muito emocionado”, disse White.
A intenção de Dana é que Khabib reconsidere a promessa feita pela mãe de não mais lutar sem a presença do pai Abdulmanap, falecido em consequência da Covid-19. Por enquanto, o chefão do UFC garantiu que o russo seguirá campeão dos leves pelos próximos meses.
“Ele ainda é o campeão. Não há nada disso de deixar o cinturão vago ou de cinturão interino. Ele ainda é o campeão e vamos dar a ele tempo para ele pensar. Me sinto muito tranquilo quanto a isso, ele disse que ainda tem que falar com a mãe”, afirmou.
LEIA MAIS
Khabib vê ‘missão cumprida’ com carreira e descarta rever aposentadoria
Dana White diz que luta McGregor x Poirier ‘está confirmada’
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)