Lutador da BTT conquistou cinturão peso-pena da organização no ´ltimo final de semana
O Shooto Brasil 103 foi realizado no último domingo (8) no Rio de Janeiro. A principal luta da noite foi entre José Mauro Delano e Luciano Benício, válida pelo cinturão dos penas da competição. E a vitória foi de Delano pela decisão unânime dos juízes.
Atleta da lendária Brazilian Top Team (BTT), Delano analisou o triunfo e afirmou que sua performance o deixou ‘satisfeito’. Porém, não se mostrou 100% contente com alguns pontos de sua performance e elencou o que espera melhorar na volta aos treinos.
“Gostei muito da minha atuação, mas sei que tem muitos pontos que eu preciso corrigir. Errei um pouco na estratégia no começo da lua, porque o plano era deixá-lo longe e não fazer ele colocar em mim. Acabou que bati e ele (Benício) colou em mim. Naquela hora eu quis me desafiar, botar a luta na grade e mostrar que não tinha medo do jogo dele”, disse o peso-pena.
“Só que ele estava forte naquele momento da luta e me derrubou. Acho que me perdi um pouco na estratégia no primeiro round. Mas mantive a estratégia nos rounds seguintes, que era manter a luta em pé e me defender das quedas. Poderia ter nocauteado no segundo ou no terceiro round, pois consegui conectar bons golpes. Então, achei que minha atuação foi impecável”, completou.
A vitória, que aumentou uma sequência positiva do lutador, coloca José Mauro Delano como uma das atrações da BTT para o futuro, que espera que lhe possa trazer grandes lutas em eventos internacionais, como o UFC.
“Ainda não sei qual será o próximo passo, acredito que eu deva ainda fazer uma defesa de cinturão. Mas se Deus quiser, irá aparecer algum evento internacional para mim. A nossa meta é lutar lá fora. É o que eu quero para 2021, lutar fora do Brasil e almejar grandes eventos como o UFC ou o Bellator”, disse.
LEIA MAIS
Leandro Mun-Rá sonha com cinturão do Shooto após sexta vitória seguida10