Jorge Jesus recebeu apenas um voto para lista de melhores técnicos da Fifa
Sem Jorge Jesus, lista de finalistas ao prêmio de melhor técnico da temporada tem Marcelo Bielsa, campeão da segunda divisão inglesa
Sem Jorge Jesus, lista de finalistas ao prêmio de melhor técnico da temporada tem Marcelo Bielsa, campeão da segunda divisão inglesa
A Fifa divulgou nesta semana a lista de finalistas indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo na última temporada, e concorrem a premiação cinco nomes: Marcelo Bielsa (Argentina / Leeds United FC), Hans-Dieter Flick (Alemanha / FC Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Alemanha / Liverpool FC), Julen Lopetegui (Espanha / Sevilla FC) e Zinedine Zidane (França / Real Madrid CF). Após a divulgação dos treinadores, a ausência de Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi questionada por torcedores e parte da imprensa – pelo menos por aqui.
Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, além de ter faturado também os títulos da Supercopa do Brasil , Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca no primeiro semestre de 2020, o treinador português que trocou o Flamengo pelo Benfica, recebeu apenas um voto, e foi como terceiro lugar na relação. A informação foi divulgada pelo blog do jornalista Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.
O grupo de especialistas que votaram nos finalistas é formado por ex-jogadores, sendo Cafu, Mondragon e Forlán representando a América do Sul, Stoichkov, Schweinsteiger e David Villa a Europa, El Hadary e Touré o futebol afriacano, Park é o representante da Ásia e Suazo é quem representa a América Central e do Norte. Com isso, a Fifa entende que há representatividade na escolha dos melhores.
Cada especialista faz uma lista de três nomes para cada categoria em ordem decrescente, levando em consideração o período de trabalho entre 20 de julho a 7 de outubro – neste caso, justamente quando acaba a Champions League, lembrando que o calendário desta temporada sofreu alterações devido a pandemia do coronavírus.
LEIA MAIS:
Jornal português coloca jogador do Palmeiras na mira do Benfica a pedido de Jorge Jesus
Técnico do River, Gallardo detona futebol argentino e opina: “Os brasileiros continuam sendo uma potência”