Home Futebol Jorge Jesus fica insatisfeito com “fair play” e toma decisão polêmica no Benfica, diz jornal

Jorge Jesus fica insatisfeito com “fair play” e toma decisão polêmica no Benfica, diz jornal

Irritado com postura dos rivais, Jorge Jesus irá adotar medida controversa no Benfica

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Irritado com postura dos rivais, Jorge Jesus irá adotar medida controversa no Benfica

Segundo o jornal “A Bola“, a derrota do Benfica para o Boavista deixou Jorge Jesus bastante irritado. Dessa forma, o treinador proibiu atos de “fair play” entre os jogadores dos Encarnados nas partidas. Isso porque, em sua visão, os atletas adversários estão utilizando a “tática” de cair no gramado para retardar o tempo de jogo. Após o reinício da partida, em muitas ocasiões, os comandados do ‘Mister’ acabam sofrendo uma quebra no ritmo de jogo, algo que é prejudicial, principalmente nos momentos decisivos dos confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o próprio Jorge Jesus vai autorizar o momento em que seus jogadores podem colocar a bola para fora para que um rival receba atendimento médico. Porém, em outras ocasiões, a arbitragem pode intervir e paralisar a partida para que os médicos entrem em campo.

“Neste jogo, pelo menos em uma ocasião, os Encarnados devolveram a bola ao Boavista, situação que nos próximos jogos Jesus não quer voltar a ver repetir. Pelo menos quando pressentir que o adversário estará a queimar tempo de forma exagerada, ou a contribuir para o anti-jogo”, descreveu o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota, o Benfica perdeu a liderança do Campeonato Português para o Sporting. Na próxima rodada, o time de Jorge Jesus terá pela frente o Braga, em casa, com o objetivo de se reabilitar na competição. Agora, resta saber se a medida polêmica do ex-técnico do Flamengo irá barrar o “fair play” durante os 90 minutos.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial